Seguro de viagem. Vale a pena?

Seguro: fazer ou não fazer, eis a questão

Fazer um seguro de viagem é um tema muito discutido e que traz muitas dúvidas e incertezas na hora de marcar uma viagem. Se ficarem por aqui temos um desconto que vão gostar.

Existem dois clubes: o do “mais vale prevenir do que remediar” ou o do “nunca me acontece nada”. A realidade é que as duas afirmações podem, dependendo das pessoas, estar corretas.

Sim, é verdade que existem pessoas que nunca tiveram nenhum inconveniente ao viajar, mas agora pensem: quantas pessoas conhecem que já tiveram voos cancelados, atrasados ou malas perdidas? E alguém que já perdeu algum equipamento ou foi roubado? Alguém com estragos na mala? Continuam sem conhecer ninguém? Pois é, agora que falamos nisso já se lembram de ter visto um post no vosso feed de alguém super indignado 😡🤯e com as férias ligeiramente estragadas, certo? Não querem ser vocês a fazer o post, verdade? Então SIM, fazer seguro de viagem vale a pena!

flearound-seguro-viagem-desportos

E com este link podes fazer o teu com 5% de desconto.

A questão é que, normalmente, associamos um seguro de viagem a uma doença ou ida ao hospital mas, desde a perda da tua mala (com tudo o que precisam para a viagem) ou um acidente de moto em Bali, mais vale prevenir do que ter que abrir cordões à bolsa.

E se já estamos de acordo de que um seguro de viagem é preciso, a seguinte questão que se põe é: qual seguradora escolher? Deste lado recomendamos a IATI SEGUROS.   

Porquê escolher um seguro de viagem com a IATI?

E se é verdade que este é um post afiliado e estabelecemos parceria com a Iati para que tenham os 5% de desconto, também é verdade que só fazemos parcerias com empresas nas quais acreditamos e nos identificamos. Mas se têm dúvidas, aqui ficam algumas vantagens:

  • Experiência e irreverência: Se por um lado está no mercado espanhol desde 1885, a Iati está prima por estar a par das novidades do mercado e trabalha com viajantes e bloggers jovens que inspiram um geração.  

  • Sem adiantar dinheiro: Não precisam de adiantar um tostão (ou as poupanças religiosamente guardadas para as próximas viagens). Isto ganha importância se tiverem de ir a um hospital e pagar 1000€, por exemplo, por causa de um dente ou uma intervenção de emergência.

  • Atendimento em português: É natural que quando estão com os nervos a fervilhar não tenham cabeça para traduzir palavras como apendicite ou acidente rodoviário. A Iati atende em português.

  • Assistência 24h: Por experiência própria, ter um problema com o carro num domingo ao final da tarde, pode ser complicado. A Iati pode ajudar a qualquer hora.

  • Flexibilidade nos preços: Várias opções de seguros para que possam escolher o que mais se adequa ao que procuram.

  • Cobre todos os países do mundo: Se são adeptos de explorar países menos falados e nada turísticos, não há problema, a Iati segura todos.

  • Sem franquias: Sem ses|depende de ou surpresas no final, o que pagarem pelo seguro de viagem vai ser a única quantia a pagar.

☞ Se este é o perfil que procuram para o melhor seguro de viagem, temos um desconto de 5% para a vossa próxima viagem.

Se explorar um destino de mota está nos teus planos, não arrisques! Faz o teu seguro.

Se explorar um destino de mota está nos teus planos, não arrisques! Faz o teu seguro.

Tipos de seguro de viagem:

  • IATI Básico: seguro barato para viagens curtas ou escapadas em destinos mais próximos;

  • IATI Standard: seguro com cobertura intermédia, para viagens na Europa, Sudeste Asiático ou viagens com mais de 30 dias;

  • IATI Estrela: seguro mais completo, ideal para países com elevados custos médicos com coberturas mais altas,cobre várias actividades.

  • IATI Mochileiros: Seguro pensado para mochileiros que gostam de aventuras e atividades desportivas, ideal para quem viaja sem datas definidas;

  • IATI Bloggers e Grandes Viajantes: Seguro para viagens de longa duração (6 a 12 meses) ou várias viagens durante o ano.

Para além destas opções, podes acrescentar o seguro cancelamento. Para que? Para que possas ter as despesas cobertas em caso de teres de cancelar toda a viagem  (voos, hotel, etc) por motivos profissionais, de saúde ou outras descritas no site da Iati.

Como podem ver, existem vários tipos de seguros de viagem dependendo do tipo de viajantes e actividades, com preços a partir dos 18€, por isso não queiram fazer parte do club “se eu soubesse…”. Tudo isto pode parecer aborrecido, mas acreditem, nada se vai comparar ao pânico que podem vir a sentir num país diferente no caso de um incidente.  Para terem os vossos 5% de desconto basta entrarem aqui, quem é fixe, quem é?





Instagram